quarta-feira, 26 de março de 2014

Por aqui... Casinha de Leitura

Sem tempo para muito mais, mas só para não me afastar muito desta casinha e porque sempre vou andando por aqui e descobrindo alguns sítios interessantes, deixo aqui alguns links. Ora espreitem....

Dentro do género do Ravelry, encontrei o planet purl...
This mama makes stuff, com tutoriais engraçados....
Hopeful honey... crochet e mais crochet!!
Repeat crafter me, mães, mulheres... amantes de crafters ponham os olhos aqui ;)

Quatro dicas para passarem um pouco do vosso tempo. Aproveitem as leituras!!

beijinhos e abraços 



quinta-feira, 20 de março de 2014

Troca de prendas

Pela primeira vez aderi a uma troca de prendas aqui por estes lados. Desta vez a ideia surgiu da parte da Carla do Jardim de Algodão Doce. O tema era o rosa... uma cor que eu adoro, apesar de não a vestir muito, no entanto o rosa tem muitas tonalidades, e a partir destas trocas passei a dar mais atenção a todas elas!

Aqui está a prenda que enviei para a minha "amiga secreta"! 

 E a que recebi :) adorei... obrigada !!!


terça-feira, 18 de março de 2014

Inspirações # DIY

O Pinterest tem-me proporcionado momentos de inspiração. Ao vermos as imagens, seguimos os links, e "IUUUU ai vou eu..."

Hoje dois blogs
perpetually engaged
you and mie


(Images from Pinterest)

domingo, 16 de março de 2014

Sacolas de Verão!

A pensar na Primavera que está aí à porta e no Verão que rápido vai chegar, estou em modo "Sacolas de Verão". Por enquanto vão fechar com cordel e têm um tamanho mais pequeno para transportar as "coisas rápidas" ou a marmita... Vou pensar em padrões infantis e noutra maneira de fechar, para agradar a todos! Mochilas para a praia para os mais pequenos também vão aparecer... enfim, finalmente a "balbina" voltou a trabalhar sem parar :)


sábado, 15 de março de 2014

One apple, nice... Two apples, really nice

Adoro fruta. Durante o ano todo como maçãs e pêras, adoro pêras :)!!! Gosto da ideia de embelezar até a fruta. Gostei de várias imagens e esquemas que se encontram pelo pinterest e resolvi fazer as minhas "apple cozy", são mesmo cozy ;)



quinta-feira, 13 de março de 2014

Muita Informação

Tenho conta, ora deixa cá ver... no Blog, no Google +, no Pinterest, no Facebook, no Instagram, no Flickr e .... ahhh e no  Raverly... (uffa) será assim natural que algumas aplicações fiquem mais esquecidas. Aquelas que tem instalação para telemóvel são as mais rapidamente actualizadas. A que uso mais é o Instagram, porque é rápido, porque tem os filtros para as fotografias, porque partilha para o facebook, email, sms e Twitter (que não uso de todo e xarammm... também tenho conta), o facebook é a rede social escolhida, a utilização é corrente, mais para trocar ideias e usar o chat. As que ficam mais esquecidas são o Flickr e o Twitter. As outras, com mais likes menos likes, partilhas e afins vão sendo usadas com frequência.

E vocês... têm muitas contas, dão conta do recado? Partilhem.... este meio é um mundo!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Colors in my life...


Já tenho saudades da máquina de costura.... Tenho que me debruçar sobre novas ideias... novos desafios... na costura, claro!

terça-feira, 11 de março de 2014

Aquilo que eu gosto # Parte II

Ia falar de domingo... mas afinal não... falo daquilo que gosto (para não ferir susceptibilidades) em relação a um estilo de vida mais saudável.

1- Adoro ir passear todos os dias com o meu cão, faça chuva ou faça sol, de manhã cedo ou à noite à tardinha (às vezes faz-me correr e graças a isso já vou perdendo uns quilos)
2- Gosto de alimentos da horta, dos animais criados no "quintal"...
3- Não gosto de alimentos processados, e não os como...
4- Gosto de fibra, muita fibra...
5- Gosto de hidratos de carbono q.b (doses pequenas)
6- Adoro saladas e sopas e posso fazer o jantar só disso...
7- Gosto de fazer o meu pão e gosto de fazer as minha "lambanas" como lhes chamo (iogurte, fruta, granola e sementes), que desenrascam bem uma refeição quando estou mais à pressa e sei que não vou gastar muita energia...
8- Sigo este blog, este e este! Nem por isso deixo de ler livros, de achar que há dias que tenho que fechar a boca, ou de ter dias que me apetece mesmo "esbardalhar" nalguma delicia pecaminosa... 

Se criar compromissos é comigo mesma, ter consciência que sou responsável pelos meus actos e que perder ou ganhar só a mim me diz respeito... O meu estilo de vida vai aos poucos ganhando objectivos concretos e vai sendo inspirado por outros mais saudáveis. Não acredito em milagres, não vivo obcecada por isso, sou amada e amo... logo seitas não são para mim.

Serve este post para me conhecerem um pouco melhor (just in case, não me convidem vocês para ir comer a vossa casa ;) )
Tenho dito....

quinta-feira, 6 de março de 2014

Casinha de Leitura # Quinta-feira


Ideias aqui para amantes de craft's e afins...

Aqui há uns tutoriais daqueles... 

Confusas, pois é, também eu, mas não se esqueçam que quaisquer que sejam os projectos que tenham entre mãos, levem-nos até ao fim antes de começar mil uma outras coisas, há sempre alguma coisa que vai ficar para trás se não nos focarmos naquilo que estamos a fazer. O cenário vai ser: mil e uns fios, tecidos, lãs, e nós a olharmos para a calamidade em que se encontra o nosso estúdio, atelier, como lhe queiram chamar e só temos vontade de puxar os cabelos e pensamos (penso) "Assim não tens objectivos concretos e não vais conseguir seguir o teu sonho, foca-te rapariga" (alguém por ai a pensar assim?)

Inspirem-se e para quem segue o blog, mas não é dada a estas coisas do "faz tu mesmo" e gostava, pensem... não há impossíveis e vocês conseguem! Até agora este mundo por aqui (net) tem sido a minha escola.

Beijinhos e abraços

quarta-feira, 5 de março de 2014

A bicharada da minha vida!

 Fofinho, o coelho agricultor ...

 Nina, grande companheira do Duque (ainda não encontrei uma fotografia dessa fera)

 Pepsi!

 Blimunda Sete Luas

 Baltazar Sete Sóis

 Pepsi e Chuchu

 Zack e os seus filhotes 


 Óscar, o gato terror...

 Vitória, tão pequenina aqui ;) agora que está crescida da aqui umas voltas no quintal! 

 Charlie Brown... e ali de sumida "Justiceiro" uma relação estranha :)


Arrependida, e sim é o nome desta menina que já foi... só o nome e a sua chegada foram um grande enredo!

 B. e Xico Zé... uma amizade linda ;) 


Paciência de Jó ...


S. a fera ;)



Winston, miss you...

Bia... o bom feitio em forma de cão ....

** faltam aqui dois grandes amigos de quatro patas, a Barbichas achada na rua, uma cadela que só lhe faltava falar, e o Duque, o meu primeiro cão, mistura de pastora de acolá com um lobo daqui (? contos)**

terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval! *#!!#!!

O Carnaval não é muito a minha praia!! Mascarei-me nos primeiros anos de vida... depois, fui...