É verdade que desde que vim viver para o Alentejo a rotina ficou bastante alterada, não pela quantidade de trabalho, que esse há e bastante, mas pelas actividades pós laborais. São os afazeres da casa, é a ida à mercearia, ao talho e à peixaria ( recuso-me a ir a um supermercado maior, pelo menos para as coisas essenciais) e depois aqui no computador a ver as novidades e o sofá e a atenção ao marido... para além desta rotina o ginásio mais perto fica a 30 km e para isso já bastam os km's que faço todos os dias quase por todas as freguesias do Concelho (já vos disse que sou enfermeira?!) e enfim, os quilos que já tinham tendência para estarem presentes aumentaram e cheguei ao ponto em que disse chega.
Andar a pé é bom e é de graça... não faltará muito para deixar o carro à porta e ir a pé ou de bicicleta (pedaleira como se diz por aqui) para o trabalho (pelo preço do combustível)!
Andar a pé é bom e é de graça... não faltará muito para deixar o carro à porta e ir a pé ou de bicicleta (pedaleira como se diz por aqui) para o trabalho (pelo preço do combustível)!
Vou fazer grandes passeios, mas não vou sozinha, tenho um grande companheiro de quatro patas que fica doido quando chego a casa e se falasse dizia aos gritos histéricos "Vamos dar uma corrida... vamos, vamos, vamos..." "Olha o passarinho dona sabes que adoro correr atrás de passarinhos não sabes? vamos... vamos...". Resolvi aproveitar os arredores lindos que o Cercal tem, mas mesmo lindos, e com uma flora bem diferenciada.
Vamos diariamente dar um grande passeio e com algum cuidado com a boca já se notam os resultados. Assim irei aos poucos com a ajuda do meu amigo cão, pois se não fosse por ele eu talvez me esquecesse que por muito que me custe é só calçar os ténis sem se quer olhar para a cadeira ou sofá!
É já altura dos marmelos e de pensar em fazer marmelada para oferecer no Natal!
As hortas são viçosas...
Há sempre à vista algum animal...
O B. adora este barranco que vem de uma bica :)
Os ténis já foram azuis !
Outro sítio, mas distinto, mais seco e com montanhas e vales.
Querias passeio? Então e agora com a língua de fora ?
(photos: martinha martins)
Lindas, as fotografias! Que belas passeatas!
ResponderEliminar(Vim aqui parar acidentalmente, pela coincidência do nome dos nossos blogues - e gostei muito! Parabéns pelo talento e pela sensibilidade!)
Martinha, não costuma responder aos comentários?... Fica um pouco estranho vermos o nosso comentário publicado e nada de resposta, como se não merecesse ouvidos... :( Até parece que estamos a ser intrusos indesejados!
ResponderEliminarOlá boas noite. (Respondo sim, mas desta vez atrasada, um pouco... mestrados e afins) Obrigada pelos simpáticos comentários!!! beijocas
ResponderEliminar