sábado, 14 de abril de 2012

Necessaire!!







Nada como costurar em dias de chuva e vento, mas muito vento mesmo. Aqui pelos lados do Alentejo Litoral está mesmo mau tempo. Ainda ontem já muito à tardinha ao som dos chucalhos das cabritas e ovelhas que aqui andam na parte de trás da casa resolvi escolher tecidos para fazer uma bolsa para trazer aquelas coisas de mulher, dentro da mala, uma "cosmetic pouch". Bem, coisas de mulher e não só, certo é que na minha mala, mala de enfermeira, apesar de tentar separar as coisas, há sempre embalagens de compressas, agulhas, seringas, tudo fechado, bem entendido, mas nunca sei quando tenho que pôr a mão na massa. Mas voltando ao assunto da escolha dos tecidos... ouvir os animais aqui ao lado fez-me lembrar que vivo no campo e por muito que haja alguma agitação no meu trabalho, aquilo que me rodeia (e eu até gosto) é o campo, então escolhi finalmente trabalhar em linho, não sei porquê, eu que ainda sou massarica nestas andanças, sempre pensei que o linho era mau de trabalhar, mas afinal sempre consegui. Iniciei o corte dos quadrados, fiz o esquema (tem mesmo que ser, neste caso à balda não ia dar bom resultado) uni os quadrados todos e deu esta bolsinha. Estou quase satisfeita, já saiu melhor do que as primeiras, mas mesmo assim não saiu perfeito, mas enfim... vou continuar!!!

2 comentários: