quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vários caminhos... no Alentejo























No meu percurso profissional, como enfermeira, já passei por alguns serviços, todos eles de extremos, todos eles com muito para aprender quer a nível profissional e pessoal, todos eles com relações fortes. Trabalhei em hospital a maior parte do tempo. Em Cuidados Intensivos ( a minha escola, sem dúvida magnífico) e em Cuidados Paliativos (a minha escola emocional, o meu crescimento pessoal, a excelência do cuidar, o máximo que podemos dar), foram sete anos ***** !!

 Faz agora um ano, e nem sem bem porquê, talvez porque gosto da mudança, apesar de me custar a adaptação, ou simplesmente porque sim, mudei-me para outras aventuras, os cuidados no terreno, literalmente, mudei-me para o Centro de Saúde e aqui tenho vários caminhos que me levam ao meu trabalho. São caminhos para fotografar, são caminhos sem rede de telemóvel, são caminhos com as pessoas que iam ter comigo ao hospital, com familiares das pessoas que morreram comigo no hospital. Sem dúvida que este meio é pequeno, por isso a minha prestação é bem vinda em qualquer sítio. O Concelho é muito grande faz-nos andar muito de uma extrema à outra, as paisagens são lindas, e a população envelhecida. Sempre com alguma coisa para dar. Se existem coisas que valorizo, eu que nasci e cresci e estudei em Lisboa e a minha família é toda Alentejana, é a simplicidade das palavras, o chamar as coisas por aquilo que se vê, o agradecer com o pouco que se tem. É lindo.

De hora avante espero conseguir colocar aqui alguns dos sítios por onde passo no meu dia a dia, no meu Concelho que é tão grande!

As papoilas estão em Santiago do Cacém, onde o meu dia começou hoje :)

1 comentário: