terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agendas, nova vida!
































Para mim tem de haver duas agendas anuais. Adoro as agendas da Moleskine de 18 meses e gosto bastante das agendas da PipStudio, mas estas últimas são agendas escolares e por isso vão de Setembro a Agosto e por muito que eu me continue a guiar pelo ano escolar e a fazer a separação dos anos no Verão, para a vida REAL esta não serve e assim tenho que continuar com a Moleskine porque por aqui as agendas escolares nem sempre aparecem. 

Ao chegar ao final das agendas escolares fico cheia de pena de as deitar fora, se bem que de ano para ano vão sendo cada vez mais giras. Arrumei a do ano passado na gaveta e este ano ia guardar a outra, folheei uma e outra e pensei que giras que eram, coloridas, cheias de ilustrações e apontamentos que me levaram a pensar o porquê de ficarem na gaveta. Basicamente "destruías" no bom sentido da palavra e comecei nos cortes e colagens. Como nos próximos anos vou voltar a dedicar-me aos estudos resolvi forrar o meu 1º caderno para as aulas. No interior das capas ainda aproveitei duas das muitas páginas das agendas, estas com sítios para apontar Email´s que me irão dar certamente jeito e outra para pequenas notas que possam surgir. 

Ainda me sobraram muitas mais folhas e desenhos das agendas, que vou guardar apesar de estarem "marginalizadas" de forma delicada :) ! Acho que não podemos guardar tudo, e a vida continua, se quero coisas novas, há algumas coisas que vão indo lentamente para o lixo, se não forem este ano, vão para o outro, e outro, and so on... 

O mesmo caso se aplica a revistas que gosto bastante e não se deitam fora como uma revista semanal, mas talvez faça uma coisa que irá dar trabalho, que é seleccionar de cada uma (pfiuuuu colecciono a revista Country Living desde 2009 e não falhei muitos meses digamos assim) aquilo que mais gosto (tiro os anúncios lol) e junto em dossiers decorados com recortes das mesmas... Para mim é uma boa ideia, e para vocês?



2 comentários: