sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Obrigada Rosa

Um dos primeiros blogs que comecei a seguir com muita frequência há cerca de 5 anos foi o blog a ervilha cor de rosa. Um blog com o qual sempre me identifiquei e muitas vezes sonhei se algum dia iria ser como a Rosa Pomar. Investigadora e interessada na arte das lãs, na sua história, e na sua técnica. Um dia fui a rua onde fica a Retrosaria, ou melhor fui ao prédio e ao andar, mas infelizmente estava fechada. Passaram-se os anos, encomendas online à mistura, porque isto de viver longe às vezes não ajuda, e ainda não tive o privilégio de lá voltar. No blog da Rosa sempre que posso deixo um comentário. Até já me desafiei a mim mesma e perguntei-lhe se um dia poderia ir para o meio das ovelhas, daquelas lá de cima, e ver do princípio ao fim, todo o processo pelo qual a lã passa até lhes podermos por as mãos e criar. E sim, um dia faço umas meias, faço, faço. 

Há uns meses a Rosa Pomar lançou um livro, via-o nas livrarias por onde passava. Nas grandes e nas menos grandes e deixei passar muitas vezes, ficando sempre com um remoinho na ponta dos dedos dos pés por ainda não ser dessa. Mas.....

Ontem, foi ontem, olhei para ele e ele olhou para mim, finalmente comprei O LIVRO da Rosa Pomar. Folheei outros, mas este é o meu. Digo-vos que veio tarde, mas em boa hora. Tem imagens lindas, um texto simplificado, e a história que só uma investigadora nesta área nos podia contar.

Obrigada Rosa Pomar por me mostrares que por trás de um novelo existe muito mais....



3 comentários: