quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Quando compramos por impulso...

Quem nunca comprou por impulso ponha o dedo no ar! Sapatos, malas, bolsas para isto, carteirinhas para aquilo. Tudo serviria como pretexto para comprar qualquer coisinha. Coisas essas que pouco ou nenhum uso têm tido ao longo destes anos. Se surgisse a oportunidade abria uma loja em segunda mão, com material de primeira :). 

Desde que me julgo por costureira, que ao passar em lojas de acessórios (bolsas, lenços, ect), penso que faço umas idênticas que dão p'ró gasto com a carrada de tecidos que para ali tenho, ou quando vejo encharpes com tecidos de qualidade mediana caríssimos e penso " Nã nã, saem mais caro que um metro de tecido, tenho lá uns que ficam mesmo bem" enfim e raramente tenho tempo para fazer alguma coisa para mim. O que é certo é que compras dessas de impulso não tenho feito, pois temos que poupar e parar de comprar só porque sim. Mas depois vem o meu calcanhar de Aquiles, os sapatos. Os que são comprados por impulso nunca são demasiado extravagantes para a carteira, os que na altura precisamos mesmo, mas mesmo, mesmo, são um poucachinho mais... como hei-de dizer, carotes, e esses sim duram realmente a vida toda. Mas mesmo assim, porquê Deus, ahhh?? Porquê.... Já para não falar daqueles que não havia o número, mas que na altura o pé como por milagre encolheu (é que ele há coisas inexplicáveis), pois tenho uns quantos pares NOVOS que um dia ponho ai à venda ou ofereço a quem calce o 39/40.

Estes estavam na prateleira dentro de uma caixa por estrear, há.... 4 (cof cof) anos :p (porque uso sempre os mesmos, não sou nada de andar a trocar diariamente de sapatos)

 E vocês... qual é o vosso calcanhar de Aquiles?

5 comentários:

  1. Revi-me muito na primeira parte do post... ah e tal eu sou capaz de fazer melhor!!! Depois ou levo eternidades para fazer ou nem chego a fazer...

    Quanto ao calcanhar de Aquiles, são os livros... e actualmente é complicado entrar nas retrosarias sem sair de lá com lã, ou tecidos ou fitas ou galões, porque sei que mais tarde ou mais cedo vou usar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar nas retrosarias :) ai sim, é a desgraça quase total :)

      Eliminar
  2. Bom dia Marta.

    O meu calcanhar de Aquiles são os livros e tecidos, dificil resistir.

    Quanto aos sapatos, como fala na hipótese de vender alguns, e como calço o nº 39, estou interessada em ver o que tiver disponivel. Gosto de reciclagem das coisas.

    Bom fim de semana
    Cumpts
    Rosa

    ResponderEliminar
  3. Olá Rosa, amanhã vou tirar fotos à "colecção" dos 39 e mando por email :)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Marta.

    Afinal não consigo comprar nenhum par. Embora todos giros, os 39 são muito altos para mim (e de estação menos fria), os ténis,gostei mas são 40. Se fosse um par 39, baixos e fechados (para inverno) como o da foto do outro post seria mais adequado para mim. De qualquer modo, muito obrigada pela disponibilidade. Bom fim de semana

    ResponderEliminar