quarta-feira, 2 de abril de 2014

O tempo, e não falo da meteorologia!

O tempo não estica, e se esticasse?? Pois é... nas minhas idas e vindas em curvas e contra curvas por este meu Alentejo muito me passa pela cabeça. Penso muitas vezes que o tempo não dura para tudo aquilo que gostamos, se durasse, será que nos organizaríamos, será que o que gostamos de fazer ficaria perdido, sem sentido e até, quem sabe, sem motivação?! Depende de muitos factores. A existência, ou não, de filhos, a existência, ou não de uma rotina, a existência ou não de uma estrutura familiar.... de muitos factores depende a forma como aproveitamos o tempo. Tal como o desperdiçamos... desde há algum tempo para cá tenho evitado, sempre que posso, desperdiçar o meu tempo, seja com conversas, em deslocações, a sítios, com certas pessoas, e não, não sou anti-social, mas... soa a puro egoísmo e egocentrismo, é o meu tempo. Curiosamente sinto-me mesmo a afastar, como se tivesse uma corda a puxar, quando alguma coisa não interessa... sempre tive o mau hábito de desaparecer como num ápice e tenho tentado mudar, às vezes penso "será que desapareci assim como "puff" no ar?", mas o tempo! 

O tempo passa rápido quando é bom, e devagar quando é mau... já pensaram porquê? Os momentos bons são rápidos, se fossem sempre bons nunca os iríamos destingir e deixariam de ser bons, mesmo bons. Os maus implicam dor, sofrimento, sentimentos desagradáveis... podem durar mais tempo, talvez por isso sejam mais difíceis de esquecer e provocam algum recalcamento. 

Conclusão deste post: Gosto de aproveitar bem o tempo, não o desperdiço com futilidades, pensem muito bem em como passam os vossos dias, o tempo em que ficam a ver TV ou a ouvir "phones" ou no tablet/PC... tento que os bons momentos me façam sorrir sempre que os recordo e que os maus momentos me ensinem a seguir na vida com o coração aberto. 

Sejam muito felizes e aproveitem muito bem o vosso tempo!!

1 comentário:

  1. Ando a tentar seriamente reduzir o tempo que passo no tablet... rouba-me tempo aos crafts...

    ResponderEliminar