sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quentinhos e terapêuticos !?!

Durante a semana, apesar de nem sempre conseguir conciliar o horário laboral com o pós laboral lá vou adiantando algumas prendinhas, alguns pedidos (alguns em atraso), e trabalhos que estavam encostados, sim tudo ao mesmo tempo, pois é assim que a cabeça está ocupada e desta forma nunca irei parar nesta luta de manter viva as artes manuais, os lavores, ou o que lhe queiram chamar.

Depois de há alguns meses ter apanhado uma dose considerável de alfazema (da nossa "produção"), pensei que desta vez não haveria de fazer saquinhos de cheiro, mas sim algo mais utilitário. Nos últimos meses as minhas tendinites têm-me dado maus dias e más noites (a profissão de enfermagem que é ter um trabalho e não um emprego tem destas coisas e não são precisos muitos anos para darmos cabo de tudo, no meu caso 10 anos) e assim pensei que fazer uns sacos de trigo (capacidade de grande absorção e de reter a temperatura) e juntar a dita alfazema (que segundo alguma pesquisa tem propriedades calmantes e relaxantes) para minimizar o consumo de anti-inflamatórios e empelastros da farmácia e sei lá mais o que para aí há à venda.

Fiz uns quantos para mim, mas para variar um e mais outro não vieram sós, fiz mais um e mais outro e ainda... enfim, ainda bem que a tendinite abrandou, agora se ficar com algumas dores nas "cruzes" já tenho a solução :). Estão disponíveis nas medidas que permitem uma maior "aderência" às formas do nosso corpo, aproximadamente 25cm x16cm, trazem uma fronha para ser possível lavar, para poder remover durante o processo de aquecimento (microondas/forno) ou arrefecimento (congelador), ambos os tecidos (fronha/almofada) são 100% algodão. Depois de alguma pesquisa juntei algumas indicações de utilização e alguns pormenores sobre os benefícios da utilização da mesma, que vão juntamente com os saquinhos.

Uma excelente prenda não acham?





Para mais informações, ou encomendas não hesites, contacta-me por email :) rapidamente darei uma resposta!!

Beijinhos e abraços da Martinha  

1 comentário:

  1. Giros! Eu há pouco tempo também fiz mas pequeninos para pôr nas gavetas e ficar tudo a cheirar a lavanda... uma delicia! :-)

    ResponderEliminar