sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os dilemas de quatro patas!


 Olá eu sou a Bia e aqui em baixo está o meu mano Winston, já não estamos por cá mas fomos muito felizes com as nossas donas, as manas Marta e Magui. Podemos dizer que tivemos uma boa vida ora na cidade como no campo. Para onde as nossas donas iam lá íamos nós. Nos últimos anos fomos ficando mais velhotes e ficamos com a nossa dona mais nova. Ela tinha mais espaço livre e muito jardim para passearmos, estava tudo muito calmo até que um dia a nossa dona ia a passear na rua e encontrou um gato amarelo muito giro e muito brincalhão... pois ela não resistiu e trouxe o gatinho para casa. Como somos pacíficos não houve problema, ele até gostou de nós apesar de ressonarmos muito e sermos muito espaçosos.


Olá, como a minha mana já disse, eu sou o Winston, um dos meus passatempos favoritos era correr na relva e areia, e chegava, porque com o meu porte e feitio o que eu gostava mesmo era de dormir uma bela soneca. As únicas más noites eram as de lua cheia, nem eu sabia porquê, enfim estava com a lua... este meu amigo aqui em baixo é o X, até é porreiro, mas enfim é gato, e sabem como é, espaço, mas nem tanto :)


Olá... sou o único em minoria e por isso sinto necessidade de me manifestar... Bem, é assim, eu sei que saio quando me apetece, passo noites na rua, vou p´ra noite, chego tarde e a más horas e há noites que nem durmo em casa, mas com esta família canina não há quem aguente, ele é patadas, mordedelas no lombo, no rabo... já para não falar das lambidelas que são enormes, já viram o tamanho daquelas bocas ?! Medo.... Mas o pior nem foi sermos três e estarmos em harmonia na nossa casinha, estava tudo bem.... mesmo bem, até que sem sabermos porquê aparece uma bola de pelo muito fofa e tal, que só queria acabar com a minha raça, mesmo que a brincar. Então não é que foram-me arranjar um cão de caça daqueles eléctricos que não param e só querem correr atrás dos gatos... não há pachorra donos, onde é que estão com a cabeça? A sorte é que eu é que mando por aqui, se pensam que por ser gato e ser pequeno sou o elo mais fraco enganem-se pois como felino tenho os meus segredos, e este que está aqui em baixo agora faz vénia quando passo por ele... olé!


Olá eu sou o B. aqui era pequenino e já começava a fazer disparates. Comecei a aprender a portar-me bem, quer dizer, bem bem... não sei, acho que ainda sou um bocado... enfim, inconsciente, digo, adolescente, quase um homem! 


O que gosto mesmo é de estar com os meus donos em casa e fazer olhares muito derretidos para as fotos, só para mandar todo o meu charme...


Depois dos meus manos mais velhos se terem ido embora deste mundo tive que tomar uma atitude, tornar-me um homem com C grande, agora já sou adulto e já só avario quando vejo passarinhos e "miúdas" giras, de resto há que ser responsável e fazer o que a dona diz, sim porque a minha dona é que é e já vão perceber porquê!


Quando me porto mal, mas isso é muito raramente, fico à janela... adoro cheirar tudo, é um defeito de família...


Mas o que eu gosto mesmo é de brincar com os meninos e meninas cá de casa, e às vezes tenho que ficar muito quietinho e atento pois por vezes sirvo de almofada e não posso acordar quem tira uma soneca. É verdade que dificilmente me canso e os meus amiguinhos fazem-me correr muito, jogamos muito à bola, mas desta vez quem adormeceu primeiro foi a J.







Se em tempos a aproximação a um canteiro era sinal de pânico para os meus "avós", agora esse problema não se põe, e aqui está a prova para mostrar à "avó" N. que as suas flores estão de boa saúde, lindas e não há toupeiras à vista :), mas só porque este que está a vir aí não se encontra presente. Por ele não ponho as minhas patas no fogo!


Olá eu sou o desordeiro, cuf cuf, digo sou o Sancho, provavelmente tinha o destino marcado e como tinha um ar fofinho trouxeram-me para casa, mas a verdade é que tenho uma patas grandes e uma voz muito forte    por isso tenham medo, tenham muito medo.... AHAHAHAH!!! O que eu mais gosto de fazer é receber mimo, dormir longas sonecas e roer, roer, roer, qualquer coisa... o que interessa é roer... Aqui nesta foto tinha dois meses e o meu passatempo favorito era arrastar abóboras pela casa... infelizmente esses momentos não ficaram registados porque a minha dona estava a ralhar comigo e não conseguiu fotografar, porque ela quando ralha é mesmo para ralhar e bater com o chinelo...


... o que não resultou porque como eu belisco em qualquer coisa, até nos chinelos eu fui pegar!


E aqui estou eu um pouco maior, mas só com oito meses, coisa pouca. Os meus donos agora querem que eu aprenda coisas novas, mas eu não estou para aí virado. O meu mano B. agora só se zanga comigo, pois foi namorar com uma menina igual a ele e agora veio de lá com ideias novas, diz que é um homem, e eu sinceramente não estou para isso, resumindo.... dei-lhe uma sapatada pois sou grande e tenho muita força, e como já avisei, TENHAM MEDINHO, MUITO MEDINHO.... e agora é cada um para o seu lado... eu não queria, e até estou triste... tenho andado a ver o programa "O Encantador de cães" com a minha dona e já falei com a minha veterinária e tia, e ainda estamos a procurar uma solução para este problema. Eu daqui para a frente prometo-me controlar... é que sabem 40 kg é difícil!! Quem manda em mim é o meu dono, adoro o meu dono, mas tenho mais medo da minha dona... mas ela diz que o B. é dela e eu sou do meu dono.... ela não faz por mal ela gosta de mim, mas eu preciso de alguém que se imponha e eu escolhi o meu dono, mas às vezes não ouço muito bem e lá faço disparates, varro tudo com a minha cauda e enfim, são 40 kg, coisa pouca.... ainda estou a crescer, mas só tenho tamanho.


( Em breve resolvo este problema, quem vive com cães faz deles membros da família, todos são diferentes, todos com as suas características, até o olhar deles nos diz muito. Fazem parte da minha vida. E quando eles vão sofremos muito, ficamos com muitas saudades, mas também com muitas boas recordações, porque os animais raramente nos deixam más recordações. )

2 comentários:

  1. ADOREI ler o post! Eu também tenho dois animais de casa: uma gata, a Naná, e um canarinho, o Jacinto. Por isso, percebo muito bem este apego e carinho que eles nos merecem! :)

    ResponderEliminar
  2. Eles são o meu dia a dia, achei por bem dedicar-lhes um post! De qualquer modo por serem dois machos, o Sancho foi para a quinta e o B aqui em casa! Ando todos os dias para cá e para lá... e agora apareceu-nos uma cadela preta e castanha a que lhe demos o nome de Traquitana... há espera que alguém se acuse (época de caça é normal serem deixados para trás :()

    ResponderEliminar