terça-feira, 9 de setembro de 2014

#Destralhar# Porque quando é de mais estraga...

Depois de algum tempo ausente regresso, e com novos objectivos. Quero voltar mais leve, na mente, nos objectos, na casa e no corpo. Muita coisa (cangalheira ou tarecos, ou falta de espaço para aquilo que se quer mesmo) grita por outro alguém. Julgo que faça parte da essência humana ir querendo algumas coisas, objectos, ao longo da vida. 

Algumas pessoas compram/gastam/consomem de mais, outras consomem menos (simplesmente porque sim) e outras são realmente poupadas. Eu identifico-me como aquela que já gastou por impulso e também por necessidade e agora depois de andar em busca daquilo que me distrai, do que me faz bem, sinto que o que está a mais na minha vida, no meu espaço, provoca demasiado ruído à minha capacidade organizacional. 

Preciso de mais espaços abertos, muita coisa baralha as ideias e afasta a inspiração. 

Durante uns dias de férias descobri estes blogs sobre minimalismo:
http://vidaminimalista.com/
http://busywomanstripycat.blogspot.pt/
http://justhappywithless.blogspot.fr/

De alguma forma este estilo de vida tem-me inspirado para encontrar o objectivo de aqui estar, estar com paz, prazer e felicidade, com aquilo que me é importante e me dá conforto, não deixando de ter (se  for possível) aquilo que gosto. Senti assim a necessidade de começar a "destralhar" (adoro esta palavra) (palavra original Rita do The Busy Woman and the stripy cat).

Os objectos dos quais me desfaço podem ser oferecidos (alguém significativo), dados(até a quem não me conhece), trocados ou vendidos por um preço simbólico, são "coisas" que serviram quando foram precisas, quando foram compradas por impulso ou quando pensava que tinha jeito para uma coisa e afinal o que eu gosto mesmo é de tecidos e lãs :). Caso estejam interessados/as contactem-me através do meu email a.marta.s@gmail.com

E hoje são alguns livros, muito bem estimados, folheados poucas vezes, relacionados a "faça você mesmo", costura, e trabalho com cartonagem. Estão todos em Inglês. 

 7 Casas*

 7 casas *

 5 casas*

 6 Casas*

 7 Casas *

6 Casas*

* Portes Incluídos*

E por hoje fico por aqui.... haverão mais novidades :). Apareçam e se quiserem contactem-me, responderei com gosto.
Beijinhos e abraços da Martinha 

2 comentários:

  1. Boa! Ainda bem que estás de volta! Eu acredito muito no destralhar mas infelizmente a minha vida tem andado um bocadinho ao contrário dessa corrente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, mas melhores dias virão... os meus estão confusos por isso decidi começar por aqui :) beijocas

      Eliminar