sábado, 1 de novembro de 2014

Sejam originais,sejam portugueses

Queremos ser melhores? Será o melhor a tecnologia, os produtos em série, o IKEA? (É uma solução para algumas alturas da vida,não digo que não) os cafés de comida rápida... Vinha eu a descer a costa vicentina Cercal-Sagres ali por aqueles caminhos da Zambujeira do Mar e voltei a ficar surpreendida com o trabalho que ali está feito em termos de exploração agrícola, e não há dúvida que os "estrangeiros" trabalham mesmo. E nós??? Falei o caminho todo com o meu mais que tudo (já não me podia ouvir) sobre a falta de amor ao nosso país. E disse-lhe "este país é nosso, tratas mal aquilo que é teu?" Pois é, neste momento preocupa-me a falta de carinho e a falta de zelo daqueles que se decidiram a "tomar conta" daquilo que é nosso... Ora decidi assim, como gosto do que é "original" incentivar o meu mais que tudo e todos aqueles que persistem a não desistir do trabalho tão original e único que fazem.... (O meu marido é carpinteiro e sim tambem temos em casa aquela estante dos quadrados... ;) ). E eu vou querer aprender sempre mais em relação às rendas daqui e de lá, aos bordados, às malhas feitas com agulha simples e com barbela, e em relação àquele amigo que faz tecelagem e que está a ficar velho.... Ninguém quer saber por isso vou ser mais eu, mais portuguesa, vou ser original!!

2 comentários:

  1. Estou contigo nessa viagem!

    Só tenho pena de não ter tempo e sabedoria para valorizar ainda mais o que é meu, nomeadamente os terrenos que eram do meu avô e que sempre foram cultivados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um pouco sonhadora achando sempre que podemos recuperar e viver daquilo que possuímos e temos de melhor, mas são ideais :)

      Eliminar