terça-feira, 25 de novembro de 2014

A minha encharpe

Comprar às vezes de forma alucinante "carradas" de novelos de lã não só não é saudável, como não vemos nada acabado, concretizado. Um dos novelos que comprei há bastante tempo foi o Zauberball laceball na loja Maria Cenoura e resolvi procurar um projecto no ravelry. Procurei, adicionei uma data deles aos meus favoritos (numa vida talvez consiga ir fazendo alguns, a ambição e o sonho de ser uma tricotadeira q.b continua). Escolhi um molde da autora Kelly Faller, grátis e muito bonito. Ao ter começado com um fio tão fino espero perder de vez o medo e ir olhando mais para tudo o que vem nas etiquetas dos novelos e dos termos que já vou dominando, mas nada que a internet não dê uma ajuda. Vi-me um pouco atrapalhada na parte em que tive de bloquear a encharpe, mas também aí existem várias dicas por aqui, eu gostei desta dica da Sofia Algarvia da Tricot das Cinco  (outra loja ;) ). À medida que for apresentando os projectos vou-vos mostrando o fio, a loja e o projecto. Existem mais sítios na net para além do Ravelry, apesar deste ser o que abrange muitos outros, e tem bastantes modelos em português, caso seja essa a escolha. 

Nada complicado está tudo aqui neste mundo. Difícil mesmo é não perder muito tempo aqui e pôr as agulhas a trabalhar. 


*nota: ao dar a indicação da loja pretendo somente facilitar a vida a quem gosta do fio, não pretendo de todo fazer qualquer tipo de publicidade*

2 comentários:

  1. Que giro Martinha! A internet tem as suas vantagens e desvantagens, eu também me perco com facilidade nas coisas todas que quero aprender ;-) ....

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão gira! Gosto mesmo muito das cores :)

    O importante é irmos cumprido projectos que queríamos pôr em prática :)

    ResponderEliminar